Foto: Casa da familia Riedi (Década de 1960)
Descendentes de alemães e italianos, as famílias Três e Riedi Bomm chegaram em Palotina, região oeste do Paraná, ainda na década de 1950, onde iniciaram suas trajetórias no agronegócio brasileiro. É a partir dessa experiência de mais de meio século que, em 2012, Eri César Três e Marco Aurélio Riedi Bomm, fundam a TresBomm Agri, uma empresa comprometida com o empoderamento dos produtores rurais.
Diferentemente da concorrência que dispõe de uma vasta quantidade de ativos fixos para fidelizar ou “prender” o agricultor à um determinado modelo de negócio, a TresBomm Agri privilegia a infraestrutura do próprio produtor, apoiando seu empreendedorismo e completa autonomia.
Essa liberdade tem sido um dos pilares transformadores do comércio de grãos no Brasil, uma vez que agora, o agricultor, seja sozinho ou organizado em condomínios independentes, tem maior participação e poder de decisão, potencializando a oferta de commodities no país.
Nesse sentido, a TresBomm Agri emerge como uma ferramenta que ajuda impulsionar o crescimento desses produtores, conectando seus grãos e respectivos subprodutos ao mercado consumidor, servindo de elo de ligação entre o campo e compradores nacionais e internacionais.
Hoje, além do comércio e exportação de soja, milho, sorgo e trigo, a TresBomm Agri também atua nos nos segmentos de processamento de grãos, nutrição e proteína animal, além de alimentos.